Viagem ao TechDays Chile

Caros amigos, no final do mês passado estive no Chile, juntamente com o meu amigo MVP Jamil Lopes, para participarmos do TechDays (www.techdays.cl), que é a versão do Chile para o nosso TechED (www.teched.com.br), só que acontece em apenas um dia.

Nesta nossa viagem, tivemos a satisfação de termos como nosso “guia” o MVP “chileno-brasileiro” Jorge Diaz, que reside na cidade de Sntiago.

Inicialmente, chegando lá, fomos conhecer as vinícolas, que produzem um vinho de altíssima qualidade, de padrão internacional. Conhecemos também cidades turísticas da costa do Chile, como Val Paraíso, Vina de Mar, onde tive a satisfação de ver o Oceano Pacífico, que tem uma água extremamente gelada.

No segundo dia, fomos conhecer a cidade de Santiago, onde andamos pelas ruas, metrôs e shoppings, aproveitando para comprar as lembranças para a família.

Finalmente, no dia 29/09 foi o evento TechDays, onde tivemos a oportunidade de conversar com os funcionários da Microsoft Chile, pessoas realmente interessantes. O evento foi excelente, com palestras de alto nível e um público de aproximadamente 1200 pessoas.

O local do evento foi uma antiga estação ferroviária, um espaço enorme, bem localizado (perto do metrô).

Um ponto muito interessante e o objetivo desta viagem foi conhecer as comunidades técnicas do Chile e isto foi muito interessante pois conversamos com várias pessoas do Chile, Argentina e Venezuela, que são líderes de grupos de usuários e com quem pudemos trocar experiências.

Finalmente, gostaria de agradecer ao nosso amigo chileno Jorge Diaz, pela hospitalidade e excelente bom humor (muitas risadas).

Vejam as fotos:

           

[]s,
Carlos dos Santos.