Como se tornar um desenvolvedor oficial de Windows Phone 7

Olá pessoal,

Hoje vou mostrar como você pode se cadastrar para se tornar um desenvolvedor oficial de aplicações para Windows Phone 7. Mas por quê me cadastrar lá ? Simples, você pode criar um aplicativo que pode ser baixado em qualquer lugar do mundo, então imagine as possibilidades.

Bom, vamos lá:

  1. Acesse o site do AppHub com um Live ID (pode ser do seu MSN);


Neste site você também pode baixar as ferramentas de desenvolvimento.

  1. Agora você precisa escolher o tipo da conta (empresa, individual ou estudante):

  1. Agora você precisa preencher seu dados:

  1. Feito isto, agora você escolhe um desenho para sua conta:

  1. Agora você faz o pagamento, que precisa de um cartão internacional, o valor é de US 99 mais taxas, o que hoje está ficando em R$ 175,00:

  1. Feito isto você está cadastrado, mas precisa aguardar um email da GeoTrust para confirmar sua identidade, ou seja, eles precisam saber se você é você mesmo (rsrs). Isto se faz respondendo um email com seus dados e uma copia digitalizada de algum documento seu;

  2. Respondido o email para a GeoTrust você está pronto para começar o desenvolvimento. Você precisa também informar uma opção de pagamento, mas sugiro que você veja isto com algum contador, pois implica em receber dinheiro do exterior e para você não ter nenhuma supresa desagradável com a Receita Federal, faça da maneira correta desde o início.

Para finalizar, na sessão de downloads do site você encontra todas as ferramentas necessárias para começar o desenvolvimento:

É isto aí, agora é só criar uma aplicação legal e publicar no MaketPlace. Lembre-se que as aplicações precisam seguir um padrão, então leia o guia de desenvolvimento que está na sessão Getting Start do site.

Abraços e até a próxima,

Carlos dos Santos.