Nova versão do Debugger Canvas

Pessoal, eu fiz um post sobre o Debugger Canvas há um tempo atrás. Agora foi lançada a versã 1.1, que conta com diversas melhorias, como por exemplo: ligar/desligar o canvas durante o debug, edição de código dentro do canvas, entre outros.

Após baixar e instalar o Debugger Canvas, você pode configurar a ativar as opções no menu Tools/Options/Debugger do Visual Studio:
image

Depois é só executar o seu código:
image

A diferença é aque você pode alternar entre o Debugger Canvas e o Debugger convencional, através da opção “Debugger Canvas” do menu Debug.

Quando você não conhece bem o código, o Debugger Canvas é uma excelente alternativa para você entender como os métodos são chamados, visto que conforme você vai navegando pelo Debug, as caixas com os códigos vão aparecendo e suas ligações também:
image

Valeu pessoal e até a próxima.
Carlos dos Santos.

2 Comments

  1. Aldo Bandeira says:

    Só um comentário sobre a terceira imagem:
    Existem 02 testes lógicos verificando se a quantity é diferente de 0. Se, no 1º if quantity for diferente de 0, não há necessidade de testar a mesma regra novamente.
    Não sei se você usou algum projeto seu ou pego da net apenas para referência mas, é legal analisarmos essas coisas também.

    Gostei dessa ferramenta, irei fazer uns testes com ela.
    Parabéns pelo site.

  2. Carlos dos Santos says:

    Aldo,
    Obrigado pelo feedback. A idéia foi mostrar somente o recurso do debug, eu não tinha percebido o código, peguei um aleatoriamente para o exemplo.
    []s,

Leave a Reply

Anti-spam: complete the taskWordPress CAPTCHA


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.