Visual Studio OnLine

Olá pessoal,

Hoje a Micfrosoft liberou de forma definitiva e para todos, o Visual Studio Online. E o que vem a ser isto, talvez você esteja se perguntando ?

Há algum tempo atrás, a Microsoft começou com uma iniciativa para colocar o Team Foundation Server, sua plataforma de ALM, na nuvem, e desta assim nasceu o que chamamos hoje de Visual Studio Online, que você pode acessar no site: http://www.visualstudio.com/. Com esta ferramenta você pode ter uma versão do Team Foundation Server completo sem a necessidade de nenhum tipo de servidor em sua empresa.

O que você ganha com isto ? Rapidez, facilidade, e principalmente escala, ou seja, como é um serviço em nuvem, ele pode crescer a medida que sua empresa também cresce. E quanto isto custa ?

Se você já desenvolve para Microsoft Azure, o Visual Studio Online pode ser integrado ao seu serviço de nuvem e fazer Continuous Delivery (entrega contínua), ou seja, a partir de um checkin no código fonte do seu projeto, um processo de build é disparado na nuvem e a sua aplicação é automaticamente atualizada, sem nenhuma intervenção manual.

O preço para até 5 usuários é simplesmente DE GRAÇA, isto mesmo Free!!! Veja aqui os outros planos para mais usuários: Preços do Visual Studio Online

Agora você pode ter, na sua empresa, todas as funcionalidades do TFS, tais como: Gerenciamento de Projetos, Versionamento de Código (inclusive com GIT), gerenciamento de tarefas, Scrum, Dashboards, gerenciamento de Builds, entre outras funcionalidades, simplesmente utilizando o serviço em nuvem.

Eu estou utilizando desde as primeiras versões e posso garantir que o produto tem crescido muito e recebido novas funcionalidades frequentemente, ou seja, vale muito a pena utilizar!!!

Então, o que você está esperando ? É a sua chance de ter um controle completo de seus projetos agora mesmo. Crie sua conta de avaliação no site do Visual Studio Online: http://www.visualstudio.com/ e faça um teste, você vai se surpreender…

Abraços e até a próxima.
Carlos dos Santos.