Uma história interessante

Pessoal,

Gostaria de compartilhar com vocês uma história muito interessante que ocorreu comigo ontem. Como MVP, temos acesso a diversas ferramentas, mesmo antes de serem lançadas para o público em geral, com o intuito de ajudarmos no processo de testes e refinamento das funcionalidades. Recentemente eu comecei a testar o novo Visual Studio Power Tools (versão ainda beta privado) e percebi que o Visual Studio ficou mais lento para carregar soluções.

Como temos acesso a listas de discussão com o time do produto, eu postei uma mensagem relatando o problema e rapidamente uma pessoa do time do Visual Studio entrou em contato comigo para pedir mais detallhes do problema. Após eu relatar o cenário onde estava ocorrendo a lentidão, esta pessoa me pediu para baixar e executar uma ferramenta de coleta de informações (dump) e enviar para eles analisarem.

Agora aconteceu algo muito interessante. Ao baixar a ferramenta, a mesma não estava funcionando corretamente, ficava em loop ao iniciar o trace. Novamente eu reportei o problema e uma outra pessoa, agora que é o responsável pela ferramenta de diagnóstico entrou em contato comigo, primeiro por email me passando algumas instruções, que também não deram certo. Por fim ele sugeriu fazermos uma conferência por LiveMeeting (mesma ferramenta usada para webcasts), mas o link que ele me enviou não funcionou. Como MVP, temos acesso ao livemeeting e eu passei para ele um acesso que eu já tinha criado.

Pois bem, ele se conectou e começamos a analisar a ferramenta, e depois de uns 20 minutos analisando o problema, descobrimos que havia um erro em uma linha de comando de um arquivo BAT da ferramenta, uma simples falta de espaço. Corrigimos e a ferramenta finamente funcionou.

O interessante disto tudo: acertamos um problema em um local totalmente diferente do problema inicial, que era com o Visual Studio. Agora eu executei a ferramenta e enviei o dump para eles analisarem e corrigirem o problema.

Isto só mostra o quando a Microsoft está preocupada com a qualidade dos seus produtos e quanto os MVPs são importantes neste processo!

Um abraço e até a próxima.

Carlos dos Santos.

9 Comments

  1. Rodrigo Kono says:

    Boa experiência e muito bom esse acompanhamento e atenção qe os MVPs tem perante ao report de melhorias, bugs, etc.

  2. É isso aí, Carlos. Ótimo exemplo de como a Microsoft e os MVPs interagem constantemente. Gostei de ver, ainda mais que sou novato no programa rs… Um grande abraço!

  3. […] foi o que fez o MVP Carlos dos Santos, em seu blog. Veja o seu relato sobre uma situação em que ele estava testando o Visual Studio Power Tools (versão beta privado, […]

  4. Helder says:

    Preciso entrar em contato com o MVP Carlso dos Santos. Qual o endereço de email par aque eu consiga fazê-lo? Estou usando um componente criado por ele par aimpressão em matriciais que foi disponibilizado pela Microsoft, chamado ImprimeTexto. Preciso, na medida do possível, de uma informação dele, porque o componente imprime normal, mas depois de um tempo a impressão pára e tenho que reiniciar a máquina. Gostaria de saber em qual forum ou blog eu poderia postar esta pergunta….

  5. Eu chamo isso de comprometimento, porque tudo que eles passaram para o Carlos deu problema e ele ainda insistiu até resolver. Esse MVP é show heim!

Leave a Reply

Anti-spam: complete the taskWordPress CAPTCHA


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.