Migrando Blog para o Azure

Pessoal, eu migrei todo o meu blog para o Windows Azure usando o WordPerss com MySQL. A migração foi feita usando as próprias ferramentas do wordpress, ou seja, exportar dados de um lado e importar do outro.

Fora o backup, precisei copiar os plug-ins e reativá-los, mas isto foi tranquilo. O site ficou muito, mas muito mais rapido no Azure, sem perder nenhum recurso em relação ao site original.

Agora vou esperar só a liberação de mais tráfego para download para finalizar a migração e usar tudo no Azure.

Se você ainda não tem uma conta, abra agora mesmo que o Azure ficou muito bom com estas melhorias. O link é http://windowsazure.com

Abraços e até a próxima,
Carlos dos Santos.

2 Comments

  1. Olá Carlos, cara estou doido pra colocar a mão no Azure, mais não estou conseguindo ativar o meu celular, não sei o que esta acontecendo, o código esta certo mais ele não aceita! amanhã ligo no 0800 dele para tentar resolver (aqui em casa so tem celular), mais gostei muito do que vi no meet, muito show mesmo ficou, e os preços também estão muito acessíveis! Quero migrar o meu blog pro azure também só pra ir brincando! Mais o que quero testar mesmo é a integração continua, já viu alguma coisa?! que tal um artigo sobre isso?!

  2. Carlos dos Santos says:

    Cleyton,
    Assim que eu conseguir finalizar a migração vou fazer um post bem detalhado do processo.
    Sobre a integração contínua ainda não testei, mas vou começar a ver isto também.
    []s,

Leave a Reply

Anti-spam: complete the taskWordPress CAPTCHA


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.