Community Launch – Copa Microsoft de Talentos

Foi dada a largada!

Atenção a todos, o Community Launch está começando! A Copa Microsoft de Talentos, que é uma grande iniciativa da Microsoft mais as suas comunidades de profissionais começa agora com vários pilares:

Community Launch:

Ação coordenada pelo time de comunidades da Microsoft com o apoio do GITCA e INETA, e realizada pela comunidade técnica. Os grupos de usuários realizarão uma onda de eventos para a Comunidade, contando com o apoio da Microsoft com conteúdo técnico exclusivo para preparação dos palestrantes, nos moldes do HCL (Heroes Community Launch).

Os grupos realizarão eventos pelo país levando conteúdo técnico nos seguintes assuntos:

  • Windows Server 2008 R2
  • SQL Server 2008 R2
  • Windows 7
  • Visual Studio 2010
  • Office 2010
  • Exchange 2010

O evento de abertura será no dia 20/03, sábado, a partir das 09:00. Este evento terá uma General Session, transmitida diretamente da Microsoft Brasil via webcast e depois cada grupo seguirá o evento presencial, abordando os temas acima. Você não precisa necessariamente abordar todos os temas, mas obrigatoriamente um deles.

Roadshow:

Evento organizado e entregue pelos time de comunidades da Microsoft. Passando por 16 cidades brasileiras, o time interno fará uma apresentação focada num cenário fictício que abordará a implementação dos 6 produtos envolvidos na campanha.

Competição:

Concurso que irá eleger os melhores projetos feitos por IT Pros e Desenvolvedores que participarão de uma competição online baseada no conteúdo técnico apresentado no RoadShow e Community Launch.

Sou um líder de grupo. Como devo proceder ?

O evento será realizado pelos grupos de usuários, porém será coordenado pelo INETA e pelo GITCA, que trabalharão junto à Microsoft para proporcionar eventos padronizados de alta qualidade técnica.

O primeiro passo é consultar o GITCA (se você for um profissional de infraestrutura de TI) ou o INETA (se você for um desenvolvedor). Caso seu grupo não seja cadastrado a uma destas instituições, você poderá filiá-lo. É simples, rápido e não envolve custos.

A partir daí, o INETA e o GITCA orientarão você na organização de seu(s) evento(s).

Consulte os procedimentos apresentados neste artigo para realizar os passos necessários.

Você pode também baixar aqui o manual do evento e ter mais detalhes de como participar.

Abraços.

Carlos dos Santos.

Leave a Reply

Anti-spam: complete the taskWordPress CAPTCHA


This blog is kept spam free by WP-SpamFree.